Taça Rio: Flamengo 3 x 2 Fluminense no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Um clássico agitado, quente e com lances que só um Fla x Flu proporciona. Assim foi Flamengo x Fluminense no Maracanã, neste domingo. Quem foi ao estádio pôde ver cinco gols, duas bolas na trave (uma para cada lado), bicicleta e uma bola tirada, praticamente, de dentro do gol e ainda expulsão, bate boca e por ai vai.

O gol do Flamengo saiu ainda no primeiro tempo com Bruno Henrique. O Rubro-Negro começou melhor, mas aos poucos o Fluminense foi equilibrando o jogo: acertou o travessão e viu William Arão tirar a bola que seria do empate.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Tiveram mais quatro gols. Apesar do Fluminense pressionar no início, o Flamengo ampliou com Bruno Henrique e Gabigol. Só que relaxou e o Flu diminuiu com Dodi e João Pedro.

A partir daí ficou aquele jogo nervoso para os rubro-negros e esperançoso para os tricolores. Os jogadores sentiram em campo, e no final da partida teve desentendimento e empurra-empurra pra cá e pra lá. No lance seguinte, em falta dura, Dyego (Flu) foi expulso. No final, 3 x 2 para o Flamengo.

Mais um bom público, com 48.385 presentes, 44.783 pagantes e renda de R$ 1.547.146,00.

Resta saber agora, como vai ser o próximo Fla Flu. (fotos Celso Pupo, DC Press-Fimdejogo e Naira/foto do Jogo e Lucas Merçon, Fluminense)

Bruno Henrique comemora gol durante Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã pela 5a rodada do Campeomato Carioca (Taça Rio), neste domingo (24), no Rio de Janeiro, RJ.
Torcida durante Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã pela 5a rodada do Campeomato Carioca (Taça Rio), neste domingo (24), no Rio de Janeiro, RJ.

Entorno do Maracanã antes do Fla Flu

Apesar de ter recebido a informação sobre confusão na Rua Isidro de Figueiredo por volta das 12h30, não tivemos problemas enquanto caminhamos no entorno do Maracanã. Mais uma vez, o acesso restrito na rua Eurico Rabelo para a Torcida do Fluminense e a chegada maciça da Torcida do Flamengo pela Radial Oeste, para quem saía do metrô.

Complicação nas bilheterias. Todas com muitas filas e demora para compra e troca de ingresso. A pior delas era a 4. Inicialmente a bilheteria 3 estava designada para os tricolores, mas em função do fluxo de torcedores, passou a vender e trocar para os rubro-negros. Mesmo assim muita fila.

Fora isso, fizemos vários registros das camisas de Flamengo e Fluminense andando juntas, inclusive filmamos e publicamos um torcedor do Fluminense andando pelo acesso do setor norte, sem nenhum registro de problema. Inclusive no Bar dos Esportes (na rua Isidro de Figueiredo) havia torcedor dos dois clubes bebendo cerveja juntos e na paz. Falando em paz, bandeira e adesivo pela paz nas torcidas distribuídas na saída do metrô e perto do acesso F.

Ação 15ª Edição do Jogo das Estrelas

Algumas ações e homenagens foram realizadas antes de a bola rolar no Maracanã, neste domingo. Um deles foi referente ao tradicional Jogo das Estrelas.

Com Zico como anfitrião, a ação aconteceu em um dos camarotes do Maracanã e contou com a participação dos ex-jogadores Petkovic e Edu, do ex-treinador Valdir Espinosa, além do filho do Galinho, Júnior.

Zico entregou para as instituições que receberam ajuda através da renda da 15ª edição do evento beneficente uma bola autografada, um copo do Jogo das Estrelas e uma placa. A ABBR, a Acape, a Casa Ronaldo McDonald, a Fundação Gol de Letra, a Grêmio Sorriso, a Inca Pediátrico e a ONG Teto foram as beneficiadas.

Ao final do evento, Zico ainda correu para o gramado para receber a homenagem dos aniversariantes do mês de março.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *