20 anos do Fim de Jogo: Aos 45 do Segundo Tempo

Facebooktwitterpinterest

Há quase nove anos faço parte da DC Press/Fim de Jogo. Mas, conheci o blog uns três anos antes de ser contratada. Foi durante o debate com os candidatos à presidência do Flamengo, em 2012, promovido pelo Fim de Jogo e o Magia Rubro-Negra.

Quem me apresentou ao Fim de Jogo foi a saudosa Vivi Mariano. Ela fazia parte do Magia e também do site no qual eu escrevia como colaboradora, e que foi convidado para participar do debate presidencial. O engraçado é que não era eu quem iria cobrir o debate para o site. Era uma outra pessoa, mas ela teve um imprevisto e me chamou aos 45 do segundo tempo.

Parando para pensar agora, de certa forma, foi a minha “primeira” cobertura no mundo futebolístico. Mesmo como uma mera aspirante à jornalista esportiva.

Cheguei à DC Press por causa do Fim de Jogo e me sinto muito honrada em fazer parte da equipe. Agradeço a oportunidade de participar de coberturas, eventos, competições tão importantes como as Olimpíadas de 2016 e a Copa América de 2019.

Aprendi muito nesses quase nove anos e continuo aprendendo, todos os dias. Com o Fim de Jogo e também com o Projeto em parceria com a Universidade Veiga de Almeida.

São três gerações distintas e cada uma com suas características, peculiaridades, olhares diferentes. Acho que é muito importante ter essa mistura, que no final acaba se complementando. É uma troca bem legal que todo mundo sai ganhando.

 

 

 

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *