Facebooktwitteryoutubeinstagram

Sul-americana: Vasco 1 x 0 LDU

Publicado por Taina Oliveira em

O Vasco convocou, a torcida atendeu. Dando um show a parte, 18. 943 vascaínos estiveram presentes nesta quinta-feira, em São Januário, cantando, pulando e vaiando também. A festa feita pela torcida empurrou o time da casa, que foi ofensivo, fez boas jogadas, porém desperdiçou várias oportunidades. O cruz-maltino venceu a partida por 1 x 0, porém, foi eliminado da Sul-Americana.

A bola não havia nem rolado quando a cantoria em São Januário começou. Diferente de outras vezes, a torcida vascaína não ficou muito tempo no happy hour nos arredores e tomou espaço nas arquibancadas. A festa serviu como um combustível para o time que entrou motivado em campo. O Vasco criou boas oportunidades logo no começo, porém todas paradas na defesa da LDU. O time visitante, por sua vez, apostou no contra-ataque, e deu vários sustos nos vascaínos, sem muito sucesso. O primeiro tempo terminou no placar de 0 x 0.

O Vasco começou o segundo tempo ofensivo, o objetivo era lutar contra o relógio. Por conta do placar do jogo anterior, o cruz-maltino tinha que marcar dois ou mais gols para seguir na competição. A torcida sabia disso e permaneceu cantando, e em cada jogada no ataque, vibravam ainda mais forte. Porém, o time da casa não estava sabendo aproveitar as oportunidades, o que acabou irritando a torcida.

Vaias e gritos de “burro” começaram a surgir quando a LDU arrancava nos contra-ataque. Ainda sim, o time da colina era superior na partida e fazia pressão no ataque, que aos 40 minutos surtiu efeito. Thiago Galhardo balançou a rede para o cruz-maltino, fazendo o grito de gol entalado na torcida ecoar por todo estádio.

A torcida acreditou até o fim, apoiou, cantou e só se deu por vencida quando o jogo foi encerrado. Ao som de algumas vaias, o Vasco venceu a partida, porém foi eliminado da Sul-americana. Fica o foco agora no Campeonato Brasileiro.

No total, foram 8.517  torcedores pagantes e 18.943 presentes. A renda total foi R$ 452.675,00.

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *