Copa América: Gratuidades e Cadeiras Cativas

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Algumas das principais dúvidas dos torcedores que irão para a Copa América foram esclarecidas: terá retirada de gratuidade e cadeiras cativas para as partidas da competição.

Para os jogos no Maracanã o procedimento poderá ser feito no Centro de Ingresso (CDI), no Pão de Açúcar. O posto funciona das 10h às 20h.

A retirada é feita por ordem de chegada dos beneficiários no posto. Vale lembrar, que assim como em outras competições, a quantidade de gratuidades é limitada.

Por questões de segurança não haverá a possibilidade de retirada das gratuidades no dia ou no local dos jogos. Confira a tabela com as datas e se organize:

Cadeiras Cativas

Documentos Para Retirada da Gratuidade 

  • O benefício é pessoal e individual. Os ingressos só poderão ser retirados pelo próprio beneficiário da gratuidade ou por alguém de posse de uma procuração pública com poderes específicos para tanto. De qualquer forma, deverá ser apresentada a documentação que comprove o direito do benefício.
  • Para os menores de 12 anos (não completos até a data da partida) a concessão será feita de acordo com a categoria do ingresso do responsável pela condução do menor ao Estádio. Os documentos necessários para retirada do ingresso de gratuidade são: documento oficial original de identificação do responsável/portador do ingresso com foto ou cópia autenticada; ingresso adquirido pelo responsável para a partida em questão e documento oficial de identificação com foto do menor ou cópia autenticada.
  • Para os maiores de 60 anos (completos na data da partida) é necessário apresentar: documento oficial original de identificação com foto ou cópia autenticada.
  • Portadores de necessidades especiais deverão apresentar: documento de identidade oficial original com foto; laudo médico que comprove a condição, com assinatura do médico, CRM (Conselho Regional de Medicina) e data não superior a 60 dias; ou cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência; ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Taina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *