Copa América: Esquema de Trânsito

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Faltam poucos dias para o começo da Copa América. Sabemos que o torneio mexerá com as emoções de muitos torcedores, certamente, churrascos, encontros, e programações devem estar sendo programadas nas agendas de muitas pessoas. Porém, não são apenas os eventos sociais que mudam neste período. Levando em consideração que o evento será aqui no Brasil, em diversos estádios -inclusive o Maracanã-, a logística para os moradores do entorno do estádio também mudará durante a realização dos jogos.

O esquema de bloqueio de trânsito não é novidade para os moradores da grande Tijuca. Nos últimos anos, recebemos eventos como: a Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas. Ou seja, a dinâmica é bem recente na memória do morador do bairro do estádio Mário Filho.

Para apresentar os esquemas que serão utilizados durante a competição foi realizada uma reunião no auditório do estádio com moradores do bairro. O encontro foi uma iniciativa da Superintendência da Grande Tijuca.

Esquemas de Trânsito 

Diferente da Copa do Mundo, os torcedores não terão adesivo de identificação, e poderão utilizar o comprovante de residência na hora de transitar pelo bloqueio ou chegarem de carro. Em caso de Uber e Táxi também deverão apresentar a correspondência.

Com exceção da partida entre Bolívia e Peru, que será uma partida com menor público, o bloqueio será feito com uma hora antes de cada jogo. Confira nas imagens abaixo.

Retificação: o bloqueio para o jogo entre Chile x Uruguai será realizado às 18h. 

Paraguai x Qatar

Bolívia x Peru 

Chile x Uruguai

Quartas de finais e Final 

O plano operacional para as quartas de finais e a final da Copa América só serão divulgados após os resultados das partidas. É necessário saber quais serão as seleções que estarão em campo, por conta da demanda e as necessidades do público.

Rotas Alternativas

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, buscando tanto quanto possível programar seus deslocamentos para outros momentos. Não sendo possível ajustar os horários de deslocamentos a recomendação é utilizar rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para Tijuca, utilizar a rota da Av. Paulo de Frontin e R. Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
– Para Vila Isabel e Grajaú, utilizar as rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.
– Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo

Provenientes do Grande Méier
– Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

 

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Taina Oliveira

2 thoughts on “Copa América: Esquema de Trânsito

    Marcelo Crisciullo Faria

    (13/06/2019 - 18:28)

    Só tem um porém;
    A lei municipal 159 no art; 7 obriga o município a criar pontos de táxi em dias de jogos e eventos no Maracanã…

    […] um esquema especial de trânsito, que o torcedor pode conferir na matéria que o Fim de Jogo fez Copa América: Esquema de Trânsito. Mas ainda há muito informação que não chega aos torcedores. Por exemplo, como chegar ao […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *