Convocação Futebol Feminino

Convocação Copa do Mundo de Futebol Feminino

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

(Fotos: Celso Pupo)

Nesta quinta-feira, 16 de maio, saiu a lista das 23 jogadoras que estarão na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, de 7 de junho a 7 de julho. A convocação aconteceu na sede da CBF, pela manhã.

Chegamos 1 hora antes ao local. A convocação estava prevista para às 11h e não atrasou. Antes da coletiva, os jornalistas puderam fazer um networking no hall da CBF.

A Coletiva

O técnico Vadão divulgou os nomes ao lado do gerente de competições da entidade, Marco Aurélio Cunha. O coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Edu Gaspar, também esteve presente.

Antes do anúncio, Marco Aurélio falou sobre a preparação para a Copa do Mundo e a estreia no torneio. A Seleção viaja na terça-feira, 21 de maio. A preparação será em Portimão (Portugal) e a estreia na competição será dia 9 de junho, contra a Jamaica.

A lista de convocadas não teve grandes surpresas. Segundo Vadão, ele procurou mesclar a experiência de Marta e Formiga com a juventude dessa nova geração de atletas da Seleção de Futebol Feminino.

As 23 Convocadas

  • Goleiras: Aline (Tenerife/Espanha), Bárbara (Kinderman/SC) e Letícia (Corinthians)
  • Laterais: Fabiana (Internacional), Letícia Santos (Sport Clube Sand/Alemanha), Tamires (Dameboldklubben/Dinamarca) e Camila (Orlando Pride/EUA)
  • Zagueiras: Erika (Corinthians), Kathellen (Gironds Bordeaux/França), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica)
  • Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns/EUA), Formiga (Paris St German/França), Adriana (Corinthians), e Thaísa (Milan/Itália)
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai/Coréia do Sul), Cristiane (São Paulo), Raquel (Sporting Clube Huelva/Espanha), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Marta (Orlando Pride/EUA) e Andressa Alves (Barcelona/Espanha)

Vadão fala sobre a importância da Marta na Seleção

Treinador destaca o retorno de Formiga à Seleção

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *