Brasileirão 2019: Fluminense 0 x 1 Botafogo

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Botafogo sai com vitória no clássico com Fluminense no Maracanã. Um gol – Alex Santana – e muita pressão do Fluminense no final com direito a gol anulado pelo VAR, com impedimento marcado. Ainda teve falta perigosa, inversão de jogada, muitos cartões e por ai vai. Apesar do Maracanã não estar lotado, tivemos um bom público e com as duas torcidas cantando bastante. Foram 24.600 presentes, 22.350 pagantes e renda de R$ 608.010,00. (fotos Celso Pupo)

Falando das torcidas de Fluminense e Botafogo foi interessante ver o final da partida. Quando o juiz apitou muita comemoração dos botafoguenses, mas os tricolores aplaudiram e cantaram apoiando o time.

Primeiro bem equilibrado na partida entre Fluminense x Botafogo. Tem um termômetro bem interessante para isso. É quando não conseguimos escrever, tuitar e assistir o jogo ao mesmo tempo. Sinal que estava agitado. O jeito foi esperar o intervalo de jogo para começar a pensar no texto.
Se por um lado, o Fluminense atacava, por outro o Botafogo fazia pressão na saída de bola tricolor. Erros mais ou menos no mesmo ritmo e a diferença ficou por conta do número de escanteios, que foi bem maior para o Fluminense. Sabe aquele dia que você liga a câmera um monte de vezes e não usa o vídeo? O primeiro tempo foi assim. Já o segundo tempo, o juiz puxou o freio de mão da partida. Tivemos muitas paradas, algumas certas e outras talvez um pouco a mais.

Canelinhas Futebol Clube

Registramos a chegada do ônibus deles, mas não sabíamos de onde eram. Na saída do jogo não é que esbarramos neles de novo. Ai foi checar. São de um projeto social da Cidade de Deus. São os Canelinhas Futebol Clube.

Chegada dos Torcedores de Fluminense x Botafogo

O aparato policial que estava no entorno do Maracanã era maior do que o habitual. A chegada aconteceu com muita tranquilidade, mas parecia que o policiamento estava esperando algum problema. Só pensando assim para justificar o caveirão, entrando junto com uma viatura na Rua Mata Machado, onde já estavam policiamento a cavalo, três viaturas e mais policiais andando no setor. Não é muito comum.

O volume maior de torcedores, principalmente do Fluminense – já que o setor do Botafogo seguiu a regra do Brasileiro de 90-10 -, o movimento aumento passava das três da tarde.

Mais gente na bilheteria 2 do que na 1, apesar das duas terem a mesma função. Bilheteria 3 também aberta com movimento, mas por volta das 14h30 – hora que passamos por ali – tudo tranquilo. Repararam qual a melhor hora de comprar ingresso e trocar sem problema? Fica a dica.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *