Libertadores: Flamengo 6 x 1 San José

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Foi difícil escolher a foto de capa hoje do Fim de Jogo. Foram seis gols do Flamengo – Diego, Everton Ribeiro (2), Arrascaeta, Vitinho e o contra de Gutiérrez (que muita gente achou que ia ser o Pará). Já imaginaram a festa no Maracanã. Há tempos que a Torcida Rubro-Negra não assistia uma vitória assim. No início, com o empate, eu digitava no Twitter que o pessoal adora ver o torcedor sofrer quando interrompi o tweet pra escrever gol.

Depois o jeito foi ir aumentando o número de oooooo nas postagens, antes que o Twitter achasse que era repetição e não publicasse. (fotos Celso Pupo/DC Press)

De Arrascaeta comemora gol durante Flamengo x San José pela fase de grupos da Copa Libertadores, realizada no Maracanã
Everton Ribeiro
Vitinho

Público e Renda de Flamengo x San José

Tivemos mais uma noite de Maracanã quase lotado. Excelente público com 64.814 presentes, 60.965 pagantes e renda de R$ 2.543.038,00. Nesta partida, o setor da torcida visitante foi menor, de novo, liberando a parte inferior para a Torcida do Flamengo. Poucos torcedores do San José e sem nenhum problema.

A Transmissão Via Facebook

Hoje o Facebook fez a primeira transmissão com a Torcida do Flamengo conectada. Nos últimos tempos sabemos que os torcedores rubro-negros estão com muita força na rede. Nem sempre criticando, nem sempre apoiando,  mas sempre aprendendo a jogar. Não resisti, colocar isso no texto, mas de volta à transmissão. No Twitter informaram que foi um recorde de público online, com 1 milhão de acessos na plataforma. É preciso só checar (o que estamos fazendo) quais os parâmetros usados para esse resultado.

No Twitter perguntamos se a transmissão estava ruim ou se bateu recorde, porque as duas coisas juntas não pareciam muito lógicas, mas foi isso mesmo. Muita gente falando que assistiu sem problemas, outros reclamaram do delay e ainda teve muita gente que falou:  “vou assistir assim mesmo, porque é a opção”.

Torcedores relataram opiniões diferentes, mas parece que pelo celular foi melhor do que no desktop. Colocações sobre a transmissão que os comentários atrapalhavam a imagem e valorização o rádio porque o delay – de cerca de 30’ – na hora do gol ninguém quer. Outros elogiaram e falaram que nenhum problema durante toda a transmissão. Inclusive o Sergio Bruno me passou a imagem de como estava assistindo.

 

E tem o pessoal que leva na esportiva: “A gente é sem vergonha e mesmo travando fica assistindo só para bater mais um recorde” (@RJ007JRS – Jr. Silva)

Chegada da Torcida do Flamengo

Nos últimos jogos, os rubro-negros têm chegado mais cedo e em etapas, o que não provoca tanto tumulto. A confusão fica mais por conta da dificuldade na circulação das pessoas, por causa da quantidade de ambulante.

Hoje foi diferente, o entorno do Maracanã estava, mais uma vez, com aquele esquema de fechamentos, mas a fiscalização da Guarda Municipal era bem maior.

Por outro lado, a torcida demorou para chegar.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *