Copa do Brasil Fluminense 2 x 0 Luverdense

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Dois gols para o Fluminense – Youny Gonzalez e Luciano – e um resultado que garantiu com tranquilidade a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogo se muita empolgação e somente por poucos minutos o Luverdense ameaçou o Tricolor. O que ameaçou mesmo foi a chuva. A água que caiu no Maracanã deixou o jogo difícil e toque de bola, praticamente, não existiu. Em alguns momentos, na hora que veio muito forte, foi quase um polo aquático. Com certeza, o gramado vai ficar bem prejudicado para as próximas partidas. (fotos Celso Pupo)

Missão cumprida, sem estresse e muita chuva.

Luciano comemora gol durante Fluminense x Luverdense pela Copa do Brasil realizada no Maracanã no Rio de Janeiro, RJ, na noite desta quarta-feira (10).
Yony Gonzalez e Helder Maciel durante Fluminense x Luverdense pela Copa do Brasil realizada no Maracanã no Rio de Janeiro, RJ, na noite desta quarta-feira (10).

A Chuva

Já perdemos a conta de quantas coberturas com chuva forte já fizemos esse ano. E essa semana não foi diferente, foi pior. Pior nas consequências pelo Rio de Janeiro que parece uma cidade destruída e abandonada. A única coisa positiva foi que o Rio Joana, o que fica em frente à UERJ e passa perto do acesso A (da rampa do metrô), não transbordou. Hoje, ainda durante à noite, o pessoal estava trabalhando.

Tomara que resulte em alguma coisa, porque a água que caiu durante o jogo, não foi brincadeira. O gramado ficou bastante alagado. Melhorou no intervalo, com as poças diminuindo. No início do segundo tempo a chuva voltou, mas a drenagem segurou. Só que o campo ficou bem pesado.

Arredores do Maracanã

Não se esperava um público bom. Mas as ruas no entorno do Maracanã – tanto as transversais quanto as principais (Avenida Maracanã e Rua Eurico Rabelo) não tinham alagamentos. A chuva havia parado, mas recomeçou por volta das seis da tarde e tivemos que entrar no estádio.

Sem problemas nos acessos e bilheterias. O público foi bem reduzido. Foram 6.386 presentes, 5.970 pagantes e renda R$ 128.455,00. Toda vez que temos que escrever valores assim, a gente se preocupa com o fechamento da conta e como fica a situação econômica do Fluminense.

Muita coisa também acontece fora das quatro linhas, como mais uma campanha na área de saúde. Sempre são boas iniciativas para alertar à população.

E não dá para não contar da torcedora – ou torcedores e torcedoras – que lá de longe, no setor norte, gritavam tanto que ecoava pelo estádio. Com certeza a galera voltou sem voz pra casa, mas satisfeitos pelo incentivo ao Lucão – o orgulho da família :).

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *