Mais um Fla Flu: Flamengo Classificado para a Final

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Como bem disse o Tino Marcos na matéria do dia da primeira semifinal do Carioca, esse campeonato tem muita coisa sendo resolvida no final. Então, na dúvida, só dava para escrever o post quando o juiz apitou. E quando ele apitou a comemoração foi grande da Torcida do Flamengo e também dos jogadores. Gabriel era o mais animado, puxando o pessoal para pular e comemorar.

Um gol pra cada lado – Gilberto para o Fluminense e Gabriel para o Flamengo, mas o empate dava a vaga para o rubro-negro. Com a entrada do VAR, estamos precisando esperar para tuitar o gol. O VAR já detonou meu tweet algumas vezes como hoje, na hora que escrevi depois do primeiro gol, anulado. Puxa, não vou nem mais poder dar Spoiler do gol, por causa do atraso na transmissão da tv. Não vale isso hein, 🙂

Gilberto comemora gol durante Flamengo x Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, realizada no Maracanã, na noite deste sábado (6) ,no Rio de Janeiro, RJ.
Gabriel (Gabigol) ao final de Flamengo x Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, realizada no Maracanã, na noite deste sábado (6) ,no Rio de Janeiro, RJ.

Agora é aguardar o resultado de Vasco x Bangu no domingo para saber como será a final. (fotos Celso Pupo)

Torcidas de Flamengo x Fluminense

Tivemos mais uma vez a maioria de torcedores do Flamengo. A pressão na área política do Fluminense continua afastando os torcedores. Vale comentar que nas áreas mistas, muitos amigos, casais e famílias com as camisas misturadas. O assunto foi comentado, inclusive, no twitter por um torcedor gremista que elogiou e falou que no sul isso não é possível.

Pela cantoria geral no Maracanã, podem marcar mais uns 20 FlaFlus que vai encher.

Tivemos 46.128 presentes, 43.035 pagantes e renda de R$ 1.491.472,00.

Entorno do Maracanã

Para quem achava que o pessoal estava cansado de tanto FlaFlu, se enganou. O movimento começou cedo no entorno e lá pelas 5 da tarde estava um pouco estranho. Não era um clima tão tranquilo, mas isso foi só a impressão de quem olha isso há tantos anos. Vimos organizadas chegando por caminhos diferentes do habitual, mas o policiamento era grande.

Tivemos a Rua Eurico Rabelo mais uma vez fechada e com separação de acessos no setor Sul. Fila nas bilheterias 2 e 3 do Fluminense, mas sem muito problema. Já na bilheteria 1 e 4 do Flamengo filas bem complicadas.

Guarda Municipal hoje agir de forma mais incisiva com os ambulantes, mas até onde observamos sem confusão. Tiraram o pessoal da calçada do entorno. Será que não daria para encontrar um lugar para fazer uma espécie de local onde o pessoal ficasse? Não tem bar suficiente para atender ao torcedor, dentro do Maracanã é tudo muito caro e não pode entrar com nada. Ai, complica tudo. Mas hoje, pelo menos, os torcedores tiveram um espaço de circulação melhor e menos confuso.

Nos acessos, mais uma vez, só um dos dois acessos do Setor Sul ficou aberto.

Em relação a problemas, soubemos que foram presos 43 pessoas em uma ação do BEPE. Todo mundo para o Jecrim. Parece que o grupo estava fazendo um arrastão perto do metrô.

Matéria Especial

Em uma palestra essa semana ouvi que as mulheres competem muito entre si e não se ajudam tanto. Acredito que essa história já acabou e está na hora de mostrarmos que o espaço está sendo ocupado na área do esporte. Por isso, resolvemos acompanhar o trabalho da Luciana Zogaib no gramado. Acabamos registrando um grande grupo de mulheres no gramado atuando na reportagem em geral,  na comunicação dos clubes e como fotógrafas.

Hora de nos ajudarmos. Deixaram a gente chegar. Lembrando que a equipe de reportagem do Fim de Jogo tem mais mulheres do que homens, além da programadora do blog também.

Mascote Copa América

Essa semana, a Conmebol apresentou o mascote da Copa América e lançou uma campanha para a escolha do nome. Ele entrou em campo antes do jogo começar e no sistema de som o informe sobre a escolha do nome. Na arquibancada digital comentários que acharam ótima a escolha da Capivara e outros reclamaram da barriga dela. Segue o jogo. Votem então pelo twitter onde vai ser a escolha – Capibi ou Zizito marcando o perfil da @copaamerica.

Mascote da Copa America (Capivara)
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *