Final da Taça Rio Vasco 1 x 1 Flamengo – E Pênaltis – 1×3

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Talvez seja melhor o Maracanã providenciar um departamento de cardiologia fixo dentro do estádio, porque o coração dos torcedores hoje sofreu. Ahhh, mas não valia quase nada. Será? E como explicar isso para as torcidas? Aliás, elas deram um show à parte hoje no Maracanã. Vibraram e comemoraram muito cada gol. Foi um lindo espetáculo nas arquibancadas. (fotos do jogo Celso Pupo)

As duas cantaram a partida toda, empurrando o time, mas no final com o gol do Flamengo nos minutos finais, a rubro-negra explodiu. O primeiro gol, marcado pelo Vasco, saiu dos pés de Tiago Reis com muita comemoração do lado sul. No final da partida, era pressão e mais cantoria. Era a hora dos goleiros Fernando Miguel e Cesar. Foi bonito ver os dois caminhando abraçados em direção ao gol. Merecem todos os “parabéns” pela atitude que deve ser sempre assim.

Entrega da Taça Rio ao Flamengo durante Vasco x Flamengo pela final da Taça Rio (Campeonato Carioca), na tarde deste domingo (31), realizada no Maracanã no Rio de Janeiro, RJ.

As cobranças aconteceram do lado Norte e a pressão foi grande da Torcida do Flamengo. A estrela de Cesar brilhou e o Flamengo saiu com a Taça de Campeão da Taça Rio.

Goleiro Cesar durante Vasco x Flamengo pela final da Taça Rio (Campeonato Carioca)
Tiago Reis comemora gol com torcida durante Vasco x Flamengo pela final da Taça Rio

As Torcidas

Não lotou como previsto, mas hoje foi bonito ver a vibração das duas torcidas no Maracanã. Uma cantava do lado, a outra respondia, uma empurrava o time, a outra pressionava para ajudar a segurar o ataque e assim foi o jogo todo. Os setores Sul e Norte receberam um bom público, mesmo sem encher. O Leste depois de um tempinho – não posso ter certeza de quando – recebeu torcedores na parte superior. Foram poucos e com certeza o gasto para ter funcionado não compensou. Não acredito em mais de 100 pessoas por lá.

Público e renda  – 38.787 presentes, 34.776 pagantes e renda $1.361.328,00.

Entorno do Maracanã

Apesar de ter circulado imagem e vídeo com confusões e brigas entre torcedores de Vasco x Flamengo e a polícia, no entorno do Maracanã, enquanto andamos antes do jogo, não passamos por problemas. Aliás, vale o registro de muitos casais com camisas dos dois times andando pelos setores mistos e também setores de acesso de Vasco x Flamengo.

O setor de acesso do Vasco – sul, na Rua Eurico Rabelo –  estava restrito aos torcedores e quem tentou entrar para usar o estacionamento do Maracanã, não conseguiu. A não ser que a compra do voucher tivesse sido feita antes. Difícil dizer qual a solução, já que faltam 19 dias para a saída da Odebrecht do Maracanã. Ninguém vai se preocupar muito em resolver isso.

A fiscalização foi bem maior assim como o contingente de policias. Esse número aumenta em função da expectativa de público definida em reunião na Federação. Dessa vez foram previstos 60.000 torcedores.

Qual a Parcial de Vendas?

Todo jogo, a pergunta que mais respondemos é se o estacionamento da UERJ está aberto. Mas nessa final, a pergunta mudou: Qual a parcial de ingressos? A questão é que não foram divulgados números oficiais e todo mundo saiu atrás da informação. Não foi falta de perguntar viu. Outra coisa, nem a nossa nem de outra emissora é a fonte oficial. São tentativas de descobrir as respostas e por isso não retuitamos essa informação. Só que, extraordinariamente, a FERJ divulgou a parcial, o que não é comum.

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *