Taça Rio 2019: Vasco 1 x 1 Flamengo

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Gol no finalzinho deu o empate no clássico entre Vasco x Flamengo.  Arrascaeta pelo Flamengo e Maxi Lopez pelo Vasco. Igual no placar e igual nas arquibancadas. Tivemos um público bem equilibrado dos dois lados, o que não vinha acontecendo nas últimas partidas no Maracanã.  Foram 29.226 presentes, 26.809 pagantes e renda de R$ 1.150.768,00.

Com o gol saindo nos minutos final da partida, a comemoração nessa hora foi bem grande entre os vascaínos.  ntes, o Flamengo perdeu muitas chances, uma delas pouco antes do lance do pênalti. Quase um inacreditável futebol clube. E nem precisa lembrar do que o mundo do futebol fala.

As reclamações eram as mesmas das duas torcidas e quase as substituições receberam aplausos (quase) da mesma forma. Até em um momento, as duas cantaram a mesma melodia em letras diferentes.

Foi um jogo bom? Mais ou menos, mas as duas torcidas fizeram o trabalho certo, cantaram muito, cobraram e empurarram o time para que o clima ficasse animado dentro do Maracanã. (fotos Celso Pupo)

De Arrascaeta comemora gol durante Vasco x Flamengo
Maxi López comemora gol após cobrança de penalti

Voz Feminina no Maraca

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o Vasco convidou a jornalista Vanessa Riche – apresentadora do programa Comenta Quem Sabe, da Fox – para ser a voz do Maracanã neste dia de clássico. Ela chegou cedo para se preparar e mandou muito bem na apresentação da escalação dos clubes.

Arredores do Maracanã

Tivemos algumas questões um pouco diferentes nesse pré-jogo. Uma delas foi observar que a orientação dada aos torcedores que chegavam era um pouco diferente. Não só no estilo como na ausência de avisos aos torcedores. Enquanto a bilheteria 1, na Avenida Maracanã, para a Torcida do Flamengo estava praticamente vazia, a de número 4 tinha uma fila enorme. Avisei ao pessoal e consegui tirar várias pessoas da fila e foram para a outra.

A bilheteria 2 e a 3 tinham muita gente. A 3, que fica perto da saída do metrô, desde as 5h da tarde tinha problema com muita fila. A 2, na Rua Eurico Rabelo, também estava complicada, com uma fila que fazia a curva no trecho de separação de chegada de torcedores.

Com cerca de 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, e no total de quase 30 mil não vimos problemas graves.

Aliás, apesar de ter recebido informação de brigas longe do estádio, enquanto andamos nos arredores – de 17h às 18h15 – não passamos por nenhuma confusão, pelo contrário. Torcedores de Vasco e Flamengo andaram juntos nos acessos aos setores mistos e na rampa e sem confusão.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *