A História do Pôster Oficial do Rio Open

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Quando falamos que o Rio Open vai além das quadras, não é uma expressão. Na verdade, existe muita coisa acontecendo durante todo o período do torneio – que vai até o dia 24 de fevereiro, no Joquei Club.

Todo torneio tem um pôster para marcar o evento do ano e em 2019 acabou ganhando mais espaço, literalmente. O artista plástico, Raul Morão, criou além do pôster oficial, uma escultura com 91,5cm de altura, a mesma da rede oficial das quadras.


O artista esteve nesta quinta-feira, no Rio Open, onde aconteceu um coquetel no espaço onde estavam as peças. Morão conversou conosco explicando sobre o processo até a criação das peças, que estão em exposição no Leblon Boulevar.

“O pedido era para a criação de um pôster e poderia ter partido para fazer uma ilustração gráfica, que depois se transformaria no produto final. Mas resolvi levar o tênis para dentro do atelier. Lá acontece pintura, escultura etc e comecei a olhar o tênis – que acompanho desde a infância – pensando no trabalho”.

Ele começou pensando nas peças que compõe o tênis e depois foram colagens, esculturas e um ensaio fotográfico, com Pepê Schettino. Depois de dois meses de trabalho, o material ficou pronto. Quem vier ao Rio Open terá a possibilidade de conhecer as peças.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *