Outros Olhares do Sorteio da Copa América

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Antes de contar um pouco sobre os bastidores, vamos ao nosso foco principal que é o Maracanã e quais jogos acontecem no Rio de Janeiro.

Fases de Grupo – Jogos no Maracanã – 16 de junho 16 horas – Paraguai x Catar / 18 de junho 18:30h Bolívia e Peru / 24 de junho 20 horas Chile x Uruguai

Quartas de Final e Final – Jogos no Maracanã – dias 28 de junho – 16h e final 7 de julho – 17h.

A Cerimônia

Comandada por Cafu, embaixador do torneio, foi bem rápida, sem cansar, objetiva, com direito a entrada do Monobloco, mas em uma participação que poderia até ser um pouquinho maior.

Como a imprensa credenciada não podia fazer fotos nem vídeos dentro do auditório, onde aconteceu o sorteio, resolvemos voltar ao tempo da descrição, como nas transmissões pelo rádio e tentamos descrever nos tweets o que acompanhávamos. Foi uma experiência diferente, porque alguns detalhes como roupas e comportamento entraram na cobertura. (fotos Celso Pupo)

Os convidados entraram sem atropelos e com muita calma. Governador fazendo aquele estilo governador que observamos recentemente, mas – até onde acompanhamos – um pouco mais discreto.

Do alto, onde a imprensa ficou, olhávamos a entrada dos convidados e íamos contando a medida que dava para localizar. Cafu, um dos primeiros a entrar, passando por Tite, André Sanches, Washington, Mauro Galvão, Jorginho, Zinho, Valim, Landim e por ai vai. Com aquele cabelo descolorido, o Diego aparecia fácil no canto esquerdo do auditório. Não tivemos acesso a eles, que ficavam em uma área separada. Não estava lotado e, inclusive, quem assistia pela tv, notou algumas cadeiras vazias.

Logo no início, a apresentação do Trofeu Copa América foi feita pelo bicampeão do Chile, representado por Jean Beausejour.

O Sorteio

Os responsáveis pelos potes foram: Diego Lugano, Javier Zanetti, Marta, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico. Não foi só nessa parte que a supremacia – bem normal, viu – masculina foi observada. Na plateia, o número de convidados e celebridades era de maioria esmagadora de homens. Mudanças nem sempre são rápidas. Mas tivemos Marta representando e muito bem, como sempre. Deu até um bom drible na pergunta de Cafu.

Os grupos ficaram assim:

  • Grupo A – Brasil, Bolívia Venezuela, Peru
  • Grupo B – Argentina, Colômbia, Paraguai, Catar
  • Grupo C – Uruguai, Equador, Japão, Chile

A Bola

A bola da Copa América é da Nike e foi apresentada por Ronaldinho Gaúcho. Até agora não entendi o estilo – uma perna da calça dobrada – da rouba, mas nada para se espantar.

No mais, uma cerimônia que não cansou. Passou no teste e gostamos dessa estreia. O ruim foi só essa história de não ter registro via celular, contando um pouco do que ia acontecendo, mas acho que resolvemos bem, brincando um pouco com a dificuldade.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *