Bastidores do Sorteio da Copa América 2019

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

O sorteio Conmebol da Copa América começa às 20h30 desta quarta-feira, 24 de janeiro, na Cidade das Artes, mas o trabalho dos bastidores começou bem antes.

Sabemos que todo mundo tem curiosidade de saber o que tem fora da telinha e são estas histórias que vamos tentar contar na cobertura pelo Twitter. Além disso, procuramos compartilhar nossas dificuldades e etapas difíceis com todo mundo, para ajudar aos colegas estreantes como nós e aos futuros jornalistas. Contar para vocês as etapas, os problemas que precisam ser ultrapassados mostra o outro lado da história. Assim, você lê em outros veículos uma parte e aqui complementa com os bastidores.

Na Sala de Imprensa

Enquanto os convidados e celebridades iriam chegar próximo a hora do evento, os jornalistas credenciados entraram na Cidade das Artes a partir das 14h30. Pra que tão cedo? Para se localizar na sala de imprensa, receber o briefing com instruções sobre posicionamento no local do sorteio e o que pode e o que não pode ser feito. Sim, existem diversas regras para fotos, vídeos e a proibição de transmissões ao vivo, em função das empresas detentoras de imagens.

Para que não as dúvidas não aconteçam depois, é realizado um briefing com o pessoal de operação do evento, onde as informações são passadas a todos que estão presentes. Isso aconteceu por volta das cinco da tarde, com informes dos horários do início da Zona Mista (onde acontecem as entrevistas), tapete vermelho e entrada no auditório principal. Para cada etapa existe uma identificação anexada ao crachá do jornalista.

Informes sobre o Sorteio

No press release as informações principais como convidados – Cafu, Marta, Diego Lugano, Javier Zanetti, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico . Participação especial de Ronaldinho Gaúcho.

Aviso sobre a hashtag sugerida – lembrando que o público, sempre escolhe suas próprias hashtag – é #vibraocontinente.

Formato do Sorteio

O Brasil é um dos cabeças-de-chave e ficará na posição  A1, com a bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele, também como cabeça-de-chave, estarão Uruguai e Argentes, que serão sorteados para os Grupos B e C.

Logo após o sorteio dos cabeças-de-chave serão sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo.

E por ai vai. Agora é esperar o sorteio para ver como serão os confrontos.

Credenciamento e Algumas Histórias

Aproveitei o início dos trabalhos dentro da Sala de Imprensa para contar um pouco sobre o processo de credenciamento e trabalho.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *