Começou o Carioca: Fluminense 1 x 1 Voltaço

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Primeiro jogo no Maracanã pelo Campeonato Carioca já veio com emoção. Gol de pênalti, pênalti perdido, bola na trave, expusão, gol no finalzinho … até que está bom pra começar. Só que não era bem assim que a Torcida do Fluminense queria e nem o empate foi o Voltaço imaginou. Assim terminou esse primeiro jogo, com 1×1.

De inusitado no Volta Redonda foi que quase saiu um repeteco do primeiro gol no segundo tempo, com arrancada do Douglas Lima e a falta, que provocou o pênalti. No segundo tempo, igual, mas no chute a bola foi pra fora. O gol do Fluminense foi uma confusão na área, bate rebate e a bola entrou com Ibanez.

foto Celso Pupo
Parada técnica durante Fluminense x Volta Redonda no Maracanã.

O Carioca 2019

Pode ser que seja impressão, mas parece que os torcedores, de uma forma geral, estavam menos críticos ao Campeonato Carioca. Podemos considerar como uma mudança, suave, mas mudou. As críticas eram para o Fluminense.

E o que aconteceu de diferente nessa rodada? Não foi a reclamação dos torcedores contra o Abad, presidente do Fluminense, e nem a musiquinha no intervalo do jogo. Isso continuou. Assim como uma desconfiança do torcedor, que veio em pequeno número – com 6.774 presentes, 6.192 pagantes e renda de R$ 156.416,00

A entrada dos times em momentos diferentes, sem musiquinha-tema do Campeonato, sem Hino Nacional e nem times perfilados. A sequência parecia mais como os antigos jogos. Arbitragem entrando sozinha, depois o time do Volta Redonda com a criançada e foram em direção ao setor Norte, onde alguns torcedores estavam. Pararam para foto e a criançada saiu.

Depois foi a vez do Fluminense, entrando mais pelo lado do setor Sul, foi até o meio do gramado, com a garotada e a bandeira do clube. Ficaram um pouco ali, pararam para fotos e saudaram a torcida. Nem música do clube e até o locutor em silêncio. Pelo jeito, querem deixar as torcidas ocuparem o espaço no início da partida. Vamos acompanhar.  Um clima mais informal do que as edições recentes do Campeonato Carioca.

Algumas Novidades e Outras Não

A primeira coisa que os torcedores – todos – queriam saber era se o gramado do Maracanã estava melhor. Estava. Bem melhor. Os mais de 20 dias parecem que deram um jeito. Do alto – da Tribuna de Imprensa – pareceu muito bom.

Gramado do Maracanã no primeiro jogo do Carioca

O que não mudou? Precisamos de melhorias na Tribuna de Imprensa. Mesas e cadeiras continuam castigadas. A internet funcionou e as tomadas também. Como sugestão, colocar algumas lixeiras pra o pessoal passar e ajudar a manter alguma limpeza.

Novos patrocinadores no alto e até a presença da tenda da Lei Seca no gramado e aviso no intervalo do jogo.

Antes do Jogo

Tudo tranquilo na chegada dos torcedores. Bilheterias sem problemas e com menos uma funcionando e um dos acessos. Isso faz parte de uma economia com a logística em jogos que tem menor expectativa de público.


Garotada do Voltaço chegando ao Maracanã

Bilheteria 3 era a mais movimentada e a 4 não abriu

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *