Lançamento da Bola do Campeonato Carioca 2019

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Ainda falta um bom tempo, mas algumas atividades para o Campeonato Carioca 2019 começaram. Entendemos que as reclamações são muitas e as críticas também. Será que precisava mudar? Será que está sendo feito da melhor forma? Será que não deveria acabar?

Enquanto não dá para responder a tantas perguntas – mas outras conseguimos, em outro post que entra amanhã – acompanhamos, nesta quarta-feira, o lançamento da bola do Campeonato Carioca, que foi batizada de “samba”, ou melhor, tem um nome mais sofisticado “Bola Samba Pró Velocity”. A apresentação foi feita pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ, Rubens Lopes; pelo gerente da Topper, Rafael Domingues Rodrigues; e pelo diretor de marketing da Federação, Leonardo Ferraz.

Segundo as explicações técnicas de Rafael, a Samba possui tecnologia híbrida (tecnologia que soma os benefícios de uma estrutura costurada a mão, com o processo Termofusion). Além disso, apresenta laminado de PU High Solid com textura, e o diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto. Mencionaram também a impermeabilidade como ponto alto.

E a novidade fica por conta da bola que o Fim de Jogo irá receber para uma brincadeira com os seguidores no Twitter, quando o Campeonato Carioca começar em janeiro e depois, outra, para marcar os 15 anos do Blog, em fevereiro.

Muitas dúvidas sobre o uso do VAR, a Copa América, uma possível melhora na parceria com o Maracanã e sobre o lançamento do Carioca estarão na matéria que entra amanhã aqui no Blog. Por enquanto, fiquem com as imagens da nova bola e das versões 2017 e 2018. (fotos Celso Pupo)

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

1 thought on “Lançamento da Bola do Campeonato Carioca 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *