Sport Experience Agita os Gestores Esportivos e Jornalistas no Maracanã

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

No início de dezembro o Maracanã recebeu o Sport Experience, evento voltado para a gestão esportiva. Dirigentes e atletas palestraram, contando as suas experiências e explicando como funciona cada parte da gestão esportiva.

Destaque para o presidente do Maracanã, Mauro Darzé e o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima.

Exemplo de Vida

Vanderlei contou a sua trajetória de vida e como se preparou para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, onde conquistou a medalha de bronze, mesmo sendo interrompido pelo Irlandês durante a prova. Ele contou sobre o Instituto em Campinas para os jovens de baixa renda que criou.

O maratonista a todo o momento aconselhou para não desistirmos dos nossos sonhos e que os obstáculos vão surgir para nos superarmos. “O primeiro passo é provar a sua capacidade, o resto é consequência. E sei que a minha contribuição no esporte ainda não acabou, junto com o meu treinador, Ricardo D´Ângelo, criamos o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Não tenho interesse nenhum, recebo apenas sorrisos e tudo conspira a favor”.

O presidente do que já foi o maior estádio do mundo, Mauro Darzé, falou da Seleção Brasileira, da importância do relacionamento dos clubes com o Maracanã, que são necessários outros eventos nas instalações do complexo para o estádio se manter vivo economicamente, já que nem todos os dias acontecem partidas de futebol. Informou também que existe um plano diretor para o Célio de Barros, que será apresentado ao novo governo do estado. Não falou sobre os detalhes e o jeito é ficar atento ao que será proposto.

Algumas colocações chamaram a atenção e separamos alguns tópicos:

“A seleção brasileira tem que ter estádio, o Maracanã deve ser da seleção”, Tentaremos trazer os jogos da Superliga e do NBB para o Maracanãzinho e “

Existem os estádios, as arenas e o Maracanã”.

Foi a primeira vez do Sport Experience no Maracanã e pelo número de palestras qualificadas e pessoas renomadas no esporte, o evento tem tudo para continuar no próximo ano.

*A reportagem publicada foi feita por Vitor Arouca, como parte das atividades realizadas no Curso de Pós-Graduação de Jornalismo Esportivo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, módulo Mídias Digitais. Além da matéria, Vitor fez postagens no Twitter, em tempo real, também como atividade prática. Artur Murta, aluno da pós, fez a cobertura via Twitter. 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *