Flamengo 1 x 2 Atlético Paranaense: Último Jogo do Rubro-Negro no Maracanã em 2018

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Não foi bem esse roteiro que o Flamengo tinha escrito para o jogo desse sábado no Maracanã, na última partida do Flamengo pelo Brasileirão 2018.

Maracanã lotado, torcida única e a visão do setor Sul cheio foram momentos diferentes. Pessoal cantou muito e fez a sua parte.

O jogo? Chato, com alguns lances de perigo, comemoração de gol e uma lambança geral do juiz, com três expulsões, incluindo o técnico Dorival Junior.

Mesmo com dois gols, tomando uma virada no Maracanã, a Torcida do Flamengo continuou cantando. Mas perdeu a paciência, no final do jogo, quando no telão veio a mensagem de “obrigado pelo apoio”. Ai a galera que já tinha começado uma cantoria de “time sem vergonha” deu uma sonora vaia no estádio. (fotos do jogo Celso Pupo)

Rhodolfo comemora gol durante Flamengo x Atletico-PR realizada no Maracanã pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, RJ.

 

O público foi excelente com 66.046 presentes, 62.994 pagantes e renda de R$ 697.255,00. Valor menor do que as últimas, em função da redução do valor do ingresso.

Mais um registro de problemas no mesmo setor da arquibancada, igual ao último jogo. O policiamento chegou um pouco diferente, pelo que deu pra ver. Separação, etc para colocar ordem. Essas coisas cansam viu porque sempre é no mesmo lugar, do mesmo jeito.

Chegada da Torcida do Flamengo

No sábado de manhã já sabíamos que o número de retiradas de ingressos comprados na internet não era tão grande. Isso significava que se o pessoal não apertasse o pé e chegar cedo, ia complicar. E foi o que aconteceu. Todas as bilheterias estavam abertas, já que era jogo de torcida única no Maracanã e mesmo assim não deu conta do pessoal. Muitas filas, a de número 3 e a 2 era as mais complicadas. A 3 que fica na descida da rampa do metrô tinha gente indo até quase a Rua Eurico Rabelo.

Acompanhamos chegada de torcidas que vieram cantando, com muitas bandeiras e animando quem estava em volta. Aliás, esse é que deveria ser sempre o papel. Muitos celulares ligados registrando e nós também.

 

Os Novatos no Maracanã

Com os preços bem abaixo dos cobrados normalmente, muita gente que ainda não tinha vindo ao Maracanã aproveitou esse último jogo para conhecer o estádio. Muitas crianças, famílias e comentários que mostravam que tinham muitos estreantes: “Olha, o acesso D é o principal do Maracanã. Que maneiro!”.

Com torcida única – fato raríssimo por aqui – não tivemos os fechamentos das ruas para a Torcida visitantes. A circulação foi toda vermelha e preta.

Despedida

Foi a última partida de Paquetá pelo Flamengo. A despedida acabou perdendo o peso em função da derrota do time. Ao acabar o jogo o jogador foi em direção à família e aos torcedores que estavam no setor Oeste.

Ele ficou um bom tempo por lá e o torcedores também demoraram a deixar o estádio. Parte da torcida desejou sorte à nova fase e tiveram as reclamações em função do resultado. Desejamos sucesso e que sirva como amadurecimento porque experiênciaa assim são importantes para qualquer profissional.

Lucas Paquetá
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *