Sul-Americana 2018: Fluminense 0 x 2 Atlético-PR

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

O Fluminense sabia que o jogo desta quarta-feira à noite contra o Atlético-PR, no Maracanã, não seria fácil. Era preciso, pelo menos, devolver o placar de 2 a 0 para levar para os pênaltis. Mas não imaginavam que seria tão complicado.

Precisavam do apoio da Torcida e ela veio mas a falta de qualidade do jogo e um gol logo no início foram um balde de água fria, ou melhor gelada. (fotos do jogo Celso Pupo)

Deixando as previsões negativas de lado (já que o time não marcava a sete jogos), os tricolores foram em bom número ao Maracanã. Fizeram uma grande festa antes do jogo, com direito a recepção calorosa na chegada do time ao estádio e cantoria nos arredores e dentro do estádio.

Apesar de terem demorado a entrar, procuraram se organizar, para que o mosaico que estava planejado saísse perfeito. E entre um canto e outro surgia o grito pedindo para o pessoal se espalhar nas arquibancadas. No final, deu tudo certo e o mosaico com os dizeres “Lutem até o fim” foi formado.

 

 

Nada Deu Certo em Campo

Em campo é que as coisas não foram bem. O jogo nem tinha “esquentado” direito e o Atlético abriu o placar, aos 5 minutos. A torcida, mesmo com o gol, permaneceu cantando por algum tempo, fazendo o possível para empurrar o time para a virada. Mas aos poucos foi se irritando com as jogadas erradas e terminou mesclando cantoria com vaias.

Era nítido que não daria para fazer a virada do jogo e vencer o Atlético PR. Os torcedores sabiam disso.

E foi o que aconteceu. No segundo gol, que saiu logo no início do segundo tempo, o pessoal desanimou de vez e muita gente começou a deixar o Maracanã.

Arredores do Maracanã

Chegamos por volta de umas 19h ao Maracanã e a torcida já estava em bom número ao estádio. Como de costume, o fluxo maior de torcedores estava concentrado no Bar dos Esportes.

Foi bom o pessoal ter antecipado a chegada, só faltou entrar antes também. O trânsito na Av. Maracanã não estava nada bom desde a descida do viaduto. Apesar de ter chegado cedo, eram nove da noite e ainda tinha bastante gente do lado de fora. No final – 37.208 presentes, 35.451 pagantes e renda de R$ 1.286.580,00

O time do Fluminense chegou por volta de umas 20h ao Maracanã e foi recebido com muita festa pelos tricolores. Antes, no entanto, na chegada do ônibus do Atlético-PR, houve uma pequena correria com a chegada da cavalaria. Nossa equipe teve que correr junto para não ficar no meio da confusão. Mas acalmou rápido e sem grandes complicações.

Antes do jogo ainda teve um apagão dentro e fora do estádio. Mas parece que não foi apenas no Maracanã. Alguns seguidores relataram que em outras regiões também aconteceu. Mas foi rápido e sem interferência no início do jogo.

E Agora?

Não tem o que fazer, ou melhor, o que era para o torcedor fazer ele fez. O que não adianta é ficar no entorno do estádio, depois de quase todo mundo foi embora pra arrumar confusão. Isso não ajuda e nem vai resolver o problema.

Todo mundo de cabeça quente e foram várias discussões e problemas nas arquibancadas, com o policiamento e a segurança tendo que intervir várias vezes.

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *