#ObrigadoJeff – Despedida de Jeffeson do Botafogo

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Em um dos últimos jogos da penúltima rodada do Brasileirão 2018, o que menos importava era o placar do jogo. Isso porque a partida tinha uma importância maior: a despedida do goleiro Jefferson. Depois de 12 anos com a camisa do Botafogo, ele escolheu esse momento para encerrar a carreira. (fotos Celso Pupo)

A Torcida compareceu e foram muitas homenagens ao goleiro, que começaram às 19h, uma hora antes do início da partida.

Família, faixas, bandeiras, times, torcedores, amigos, diretoria e todo mundo que poderia transformar essa noite estavam presentes para que ele tenha boas lembranças. Até o início das homenagens Jefferson estava concentrado e conseguia segurar a emoção.

Antes da partida começar, corredor de jogadores, entrega de poster e o que fez eles desmontar e esquecer um pouco a seriedade do jogo: a entrada da familia em campo. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo menciou que ele vinha muito focado, tentando se concentrar ao máximo como faz parte do perfil dele, mas quando a mãe D. Sonia, esposa Michele e as filhas Nicole, Debora e Jessica entraram para a homenagem, a emoção tomou conta.

Festa Antes e Festa Depois

Mesmo para quem não conseguiu chegar a tempo para as homenagens antes da bola rolar, pode curtir o jogo de despedida quando a partida acabou. Apito final, com vitória do Botafogo por 2 x 1 em cima do Paraná, e foram abraços e a corrida de Jefferson em direção à torcida.

Ele ouviu mensagens no telão e depois largou tudo para seguir em direção à Torcida. Primeiro passou no setor Leste, pegou uma bandeira do Botafogo e saiu dando a volta olímpica, bem perto dos botafoguenses, agradecendo o carinho.

 

 

Público no Nilton Santos

O horário, a chuva e alguns problemas na entrada fizeram muitos torcedores entrarem atrasados. As arquibancadas nos setores leste superior e inferior, oeste inferior e norte receberam um ótimo público. No início do jogo, a concentração foi no meio e depois, com os minutos passando, foram se espelhando e os setores encheram.

A galera perdeu momentos das homenagens no início do jogo, mas puderam acompanhar os momentos finais da partida e do goleiro Jefferson jogando pelo Botafogo.

Dessa vez não foi pressão pelo jogo e a forma de demonstrar carinho era gritar em cada momento que Jefferson pegava na bola.

Foram 28.972 presentes, 27.660 pagantes e renda de R$ 301.970,00.

Momentos da Coletiva

Alguns registros durante a coletiva, onde ele recebeu um quadro com pedados da rede e falou sobre superação de preconceito, aconselhando os jovens que deve prevalecer a capacidade de cada um, independente da cor da pele.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *