Liga Sul-americana: Flamengo 84 x 91 Instituto de Córdoba

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Meu pai já dizia que no basquete a sorte não influencia tanto como no futebol. A matemática é simples, jogou bem vence. Um pouco de sorte, mas pouco, até conta, mas com percentual muito baixo. No primeiro jogo, Flamengo 84 x 91 Instituto e traduziu o que aconteceu em quadra. Time argentino bem mais seguro e eficiente. Flamengo não foi bem.

Só nos minutos iniciais que o Flamengo esteve melhor em quadra do que o Instituto, no primeiro jogo da série de três partidas que vão acontecer na Jeunesse Arena na Barra da Tijuca. O que ficou claro, também, é que o público comum que veio a partida sabia como pressionar e como cobrar. É diferente do futebol, onde a pressão não é só com música. (Fotos Celso Pupo)

Muitas tentativas de bolas de três pontos desperdiçadas pelo rubro-negro e a pressão só no fim da partida, que não adiantou.

Não tivemos uma excelente público na Arena, mas os preços estão bons e com pacotes para os três jogos, lembrando que têm rodada dupla. O estacionamento custa R$ 15,00. Nessa terça, depois de Flamengo x Instituto, foi a vez de Minas x Bauru. Lembro da época que ia aos jogos de basquete no Maracanãzinho com meu pai, assistíamos vários seguidos. Hoje, depois do principal, a maioria o pessoal foi embora.

Olivinha e Samuel Clancy durante Flamengo x Instituto Cordoba pela fase semifinal da Liga Sul-Americana de basquete, no Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, RJ.

Conexão e Atrativos

Não é a primeira vez que cobrimos algumas competições internacionais de basquete, mas ficamos pensando que algo a mais poderia acontecer, como ocorre na NBA. Lógico que fazer algo no gênero é muito difícil, mas algumas opções na quadra para o público – como sorteios de camisas, brincadeiras interativas etc – cairia bem.

Outra coisa para ser avaliada – se bem que a essa altura, acho que nem precisaria, mas…  – como um torneio como o #LSB2018 tem uma patrocinadora como a Live Tim e não existe internet nem para os torcedores nem para a imprensa? Os organizadores deveriam ter isso como prioridade e não algo para se pensar no futuro. Se é para trazer público, está na hora de pensar em alternativas, não acham?

Como uma competição internacional, tivemos a presença de vários jornalistas estrangeiros e de outros estados, já que o Minas e Bauru estão na competição também.

LSB 2018

O próximo jogo do Flamengo será também na Jeunesse Arena, às 19h15, nesta quarta-feira. Compra de ingressos podem ser feitas nas bilheterias, que abrem três horas antes do início da partida.

O inusitado, mas nem tanto no basquete, foi o lance do Olivinha que voou em cima do Celso Pupo, que estava fotografando. Apesar do tamanho todo, ele saiu ileso e a foto ficou ótima.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *