Brasileirão 2018: Botafogo 1 x 0 Internacional

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Gatitooo Gatitoo Gatitoo. Se o pessoal não consegue resolver tudo no ataque, ele garante do outro lado e salva mais uma vitória do Botafogo no Brasileirão 2018. Hoje não foi aquela sensação de “respira… respira” e sim de garra para segurar a vitória até o final do jogo, nos oito minutos de acréscimo. (fotos Celso Pupo)

Botafogo x Internacional

E o que saiu nesse período? Nossa, muita coisa. Teve expulsão, confusão, discussão e pedido para galera incendiar na arquibancada e empurrar mais o time. Foi o que ela fez. Hoje foi mais um dia de apoio o tempo todo, mesmo com, pelo menos, dois gols perdidos na cara.

Um Pouco de Tudo

Parada técnica, um nuvem pra dar um respiro no calor e uma luz linda de fim de tarde no Estádio Nilton Santos. Mas melhor do que isso, para os torcedores, só a vitória do Botafogo em cima do Internacional, por 1 a 0, gol de Erik, ainda no primeiro tempo

Mais uma partida com bom público e que vem apoiando o tempo todo, fazendo a diferença. Foram 19.006 presentes, 17.373 pagantes e renda de R$ 156. 802,50.

Homenagem

A entrada dos times teve uma bandeira diferente com o Botafogo. Joel Carli entrou com a da Argentina e com os filhos Avril e Valentim para homenagear o submarino Ara San Juan 44, desaparecido desde novembro de 2017 e que foi encontrado recentemente.

Pré-Verão

Que o domingo chegou com jeito de praia, todo mundo viu, mas que a lua ia castigar antes do jogo… ahhh também, né.

A disputa por uma sombra nos arredores era grande. No acesso do Setor Leste, as árvores e paredes eram disputadas, na tentativa de amenizar os 39º graus que fazia no entorno do estádio Nilton Santos. Já no acesso do Oeste, se não fosse a Praça do Trem… porque ali não tem árvore e o sol é de matar. Em compensação, quem entrar fica na sombra. Já no setor Leste, é sol o jogo todo.

 

Torcidas Chegando

O calor também tem seu lado bom, porque empurra o pessoal pra dentro do estádio. Só que fica uma observação. Na entrada da Torcida do Internacional pelo Sul achei que o policiamento demorou a se aproximar. Tudo bem que está calor, mas a cantoria dos visitantes estava com cara que ia – já já – dar confusão. Ficar olhando para chegar pra separar não é a melhor opção.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Celso Pupo/DC Press