Brasileirão 2018: Botafogo 1 x 0 Corinthians

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Defesas de Gatito trouxeram de volta aquele grito no estádio Nilton Santos e parece que mais confiança ao time. No finalzinho da partida entre Botafogo e Corinthians ele salvou a vitória no jogo pelo Brasileirão 2018 ecoando: Gatitoooooooooo.

Respira gente, respira. A vitória saiu.

A Torcida fez a parte dela e cantou, apoiou e pressionou o Corinthians. Teve bola na trave, dois tempos de bola perdidos que teriam sido gols e algumas reclamações dos visitantes por uma não marcação de pênalti. Mas o destaque fica mesmo por conta das defesas do goleiro do Botafogo que está de volta.

O Botafogo jogou com vontade e isso, para a Torcida, faz toda a diferença. O gol foi contra ainda no primeiro tempo.

Quando o jogo acabou, a vibração foi grande e, no gramado, jogadores caídos no chão. Cansaço e tensão. Tudo misturado. Mas o que falamos para os torcedores, repetimos pra eles: respira gente respira.

Gatito

Acessos

Se por um lado, existem problemas que a gente sabe que não há explicação que se dê que o torcedor não entende, por outro, tem coisas que deveriam ser comentadas e elogiadas. Não estão no gramado, mas fazem a diferença.

Nem todo mundo sabe que os celulares dos sócios torcedores são usados nas máquinas leitoras para entrar no estádio. Isso facilita muito e evita aquele jeitinho – sem comentários né – de imprimir vários vouchers e tentar entrar com ingresso que não é o seu.

Hoje o sistema também foi usado para acesso do estacionamento da imprensa. O voucher foi encaminhado pela coordenação das entidades, que controlam isso, e na entrada os orientadores conferiam com leitor dos celulares. Sem papel, sem burocracia e tudo funcionando bem. Só falta e internet, né. Um dia ainda teremos isso, a gente espera.

 

Setor Leste e Norte

Pela informação que recebemos os torcedores que entraram no setor leste puderam optar entre o superior e inferior, mas durante a partida, recebemos comentários de muita gente aglomerada na inferior. Sem espaço nos corredores e acessos. Nas pontas ainda observamos lugares vazios, mas poucos.

O setor Norte foi o que teve preço mais barato no jogo, que foi motivo de muitos comentários ao longo da semana. Entretanto não foi setor preferido dos torcedores. O Leste continua sendo a opção da Torcida do Botafogo.

Foi um bom público e renda, com 21.463 presentes,  19.132 pagantes e R$ 195.995,00.

 

Intervalo

Geralmente os clubes têm feito ações diferentes para os sócios torcedores. Nesse domingo, foi a fez do futmesa, jogado perto do setor leste. Sempre algo que possa atrair o pessoal é bem vindo.

Também no telão e sistema de som, apresentaram o food truck que continua montado no setor oeste, com entrada pelo acesso da Rua José dos Reis. (fotos do jogo Celso Pupo)

 

 

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *