Brasileirão 2018: Vasco 2 x 0 Cruzeiro

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Os torcedores chegaram meio desconfiados. Precisavam de um placar e de um bom desempenho para ter um domingo e uma semana de paz. Será que seria pedir muito? Mas não foi.

O Vasco, depois de um primeiro tempo devagar quase parando – não muito diferente do Cruzeiro –, resolveu atender aos vascaínos que pediam: Ei Vasco vamos jogar. E jogaram. Era o que precisava. Jogo melhorou e saíram dois gols para a alegria do Caldeirão. (fotos Celso Pupo/DC Press)

 

Pikachu e Maxi Lopes marcaram e acalmaram o coração da galera. O público que veio pode, finalmente, assistir a um jogo em paz. Foram 11.376 presentes, 10.841 pagantes e renda de R$ 249.945,00.

Vasco x Cruzeiro

De Diferente?

Muitos seguranças. Confesso que não tinha observado tantos em outros jogos, Muitos no vidro de acesso ao gramado e também no meio da arquibancada, como se tivesse um cordão de isolamento entre os torcedores vascaínos. Algo estava sendo previsto? Mas o policiamento era parecido. Algumas coisas andaram mudando e não permitiram que eu ficasse em uma área, onde sempre registro a Torcida de um ângulo diferente e sem a interferência do vidro, que não pode ser aberto no camarote onde ficam os jornalistas. As vezes parece muita reclamação, mas adianto a vocês que tem muito mais coisas que a gente, às vezes, tenta passar reto.

O que não dá para deixar de contar que no intervalo do jogo, as crianças trouxeram um clima especial para São Januário. Na brincadeira entre ST, um deles fez o gol e saiu comemorando muito, embalado pelos aplausos e comemoração da torcida. Bem que corri para tentar filmar, mas não consegui.

Ohhh, Ohhh Ohhh Tira…

E como torcedor tem que ser torcedor, o pessoal mudou de humor durante o jogo. Depois de cantar várias vezes para que Valentim tirasse Fabrício, ao ser substituído ganhou aplausos. No Twitter, torcedores lembravam que não adianta vaiar o jogador assim porque não ajuda e só piora o rendimento. Fabrício acertou um pouco o pé e a Torcida aliviou a pressão. Melhor pra todos.

Vasco x Cruzeiro

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *