América FC

Tour do Maracanã: 114 anos do América

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

O América completou 114 anos nesta terça-feira, dia 18 de setembro. Para celebrar a data, o Tour do Maracanã lançou uma área com peças que contam a história do clube, e ficaram ao lado das outras relíquias em exposição dos times do Rio. O evento reuniu torcedores, ex-jogadores, dirigentes do  e jornalistas. Um momento recheado de emoções, histórias e muitas lembranças.

Presença de Ex-Jogadores

Os ex-jogadores do time, Luisinho e Edu estiveram no evento e, em todo o tempo, eles contavam com o orgulho  histórias que tiveram com o América. Era possível ver a felicidade apenas no modo de falar. Foi um momento emocionante onde torcedores puderam conversar, relembrar jogos e triar fotos com os ídolos. Aliás, nós também conversamos com eles, e a entrevista está no final da matéria.

Depois de muitos anos, os jogadores tiveram a oportunidade de irem ao campo. Luisinho, visivelmente emocionado, compartilhou que há muito tempo não ia ao estádio. “Eu não conhecia esse novo Maracanã, está muito bonito”, comentou.

O presidente do América, Sidney Santana, leu um texto em agradecimento ao Maracanã, e declarou o seu amor pelo clube. “O time não é um prédio, não é um campo, um local físico, mas sim, é o coração de todos os seus torcedores batendo forte de um jeito único”, declarou.

Olhada no Gramado

Aproveitando o evento no Maracanã, é claro que não deixamos de dar uma olhadinha no gramado do estádio. Como vocês sabem, ele está em manutenção desde o dia 13, e pelo visto, não melhorou muita coisa. Vamos aguardar e analisar como estará as condições no dia do jogo entre Flamengo x Atlético-MG.

Bate-papo com Luisinho e Edu

Durante o lançamento da exposição do América, conversamos com os ex-jogadores Edu Antunes e Luisinho. Eles relembraram os tempos que atuavam em campo, e contaram algumas histórias. Confira.

Apresentação e homenagem ao América

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Taina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *