Botafogo 2 X 0 Nacional - Sulamericana

Fim de Jogo: Botafogo 2 x 0 Nacional (PAR)

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

O aniversário do Botafogo foi no último final de semana, porém, a festa e o presente chegaram hoje. A torcida fez questão de caprichar, 35.788 botafoguenses estiveram presentes, na partida entre o alvinegro e o Nacional (PAR), pela Sul-americana. O time de General Severiano precisava vencer para seguir em frente na competição, e conseguiu seu objetivo: 2 x 0 no placar, com um show a parte dos torcedores.

Pouco antes da partida começar houveram alguns problemas na entrada dos torcedores, deixando muitos do lado de fora. A situação só se normalizou nos meados do primeiro tempo. Apesar dos pesares, a torcida cantou, vibrou, e montou o mosaico que tinha planejado.

O Botafogo começou embalado e trazendo ameaça para o adversário. A pressão fez efeito, e não demorou muito para Lindoso, após um passe de Igor Rabello, balançar a rede para o alvinegro. Porém, como o camisa número 2 botafoguense estava impedido (mesmo sem fazer o gol), o feito não foi válido.

A postura do time em campo empolgava ainda mais a torcida, que cantava cada vez mais, principalmente quando a equipe alvinegra chegava perto do ataque.

Com cada vez mais espaço o alvinegro permaneceu dominando. A pressão fez efeito, e aos 37 minutos Rodrigo Lindoso balançou a rede, dessa vez com gol válido. Nos minutos finais do primeiro tempo, uma falta perigosa a favor do Nacional parou na zaga botafoguense. Sendo assim, o placar terminou em 1 x 0 para o time da casa.

O segundo tempo começou com o Botafogo embalado. A torcida botafoguense buscava embalar ainda mais o time, e não parava de cantar. Era nítido que a postura da galera na arquibancada era um tipo de combustível para a equipe.

A torcida vibrou com o chapéu de Renatinho, e a entrada de Rodrigo Pimpão. O Botafogo perdeu algumas oportunidades, porém carimbou o avanço para as oitavas da Sul-americana aos  43 minutos com Leo Valença. No total,  público pagante 33.891, público presente 35.788 e R$362.285 de renda.

Fotos: Celso Pupo DcPress/Fim de Jogo 

Botafogo X Nacional - Sulamericana

Botafogo X Nacional - Sul-Americana

Botafogo X Nacional - Sulamericana

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Taina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *