Rio Open e a Cobertura no Twitter

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Como vocês sabem, adoramos acompanhar as mudanças nas coberturas de esportes via redes sociais. E logo no início da divulgação do Rio Open observamos que as coisas mudaram esse ano e para melhor. De acordo, com os bate papos extra oficiais durante o torneio, comprovamos que, realmente, foi intensificado o número de publicações no Twitter. A rede social foi bem trabalhada a partir de análises feitas ano passado e no decorrer do torneio. Além disso, o próprio Twitter tem se mostrado uma ótima opção para o esporte.

Pelo que apurei, era nítida a necessidade dos jornalistas que cobrem o torneio, pois as informações complementam o trabalho que fazem in loco. Isso facilita demais o trabalho. Além disso, quem está de longe consegue seguir a programação, saber sobre os horários e quem vai entrar em quadra naquele dia e ainda brincar um pouco com o público.

O perfil @RioOpenOficial passou dos 6 mil seguidores e pelo jeito continuará sendo uma ótima opção para quem gosta de acompanhar o torneio. São quatro profissionais que pilotaram a rede social durante todos os dias e intercalando fotos de máquinas fotográficas profissionais e também via celular, já que a agilidade é a palavra mais forte que define o Twitter .

Parabéns pela iniciativa e que outros esportes também adotem a mesma linha.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *